}

LINDENS Como comprar com BOLETO e outros



Depois de aprender a se vestir, comprar muitos itens Freebies, receber muitas ofertas de desconhecidos, ir em festas e descobrir avatares lindos e acabar se encantando realmente pelo Second Life, você quer comprar LINDENS a moeda virtual, para se vestir melhor ou bem para empreender em um negócio próprio, entre outros.

Eu podia estar roubando,matando ou simplesmente tomando conta de minha filha que é uma bebê, mas estou aqui ganhando meu tempo com vocês xD Se querem ajudar a que eu faça mais postagens como essa, compartilhem, curtam e comentem.

A história

Deixe me te contar que antigamente era fácil e arriscado comprar lindens. Como no Brasil há uma grande dificuldade em ter um cartão de crédito internacional (pelo menos com saldo, rsrsrs), e da taxa de conversão de moedas para compras online é alta, optamos por comprar de pessoas clandestinas ou de amigos no SL. Era simples, você depositava na conta dele o dinheiro, ele te dava os lindens correspondentes (OU NÃO e ficava por isso mesmo) e normalmente com uma tarifa bem mais em conta que comprando pelo site, dado que havia muita concorrência. Com o tempo o Second Life percebendo que estava perdendo o controle de sua moeda e não ganhando nada em serviço com essas trocas, fez um programa de afiliados para compra e venda e proibiu esse tipo de atividade no SL sem o repasse de comissão para a empresa. Ainda vendo que essas empresas terceirizadas eram mais usadas que o seu site, o Second Life cancelou a compra de Lindens por essas empresas. Agora finalmente para serem os únicos, e assim controlarem o valor da sua moeda, eles cancelaram todos os programas de revendas e compra por qualquer outro que não seja o seu sistema interno chamado LindeX.

Dias atuais

As empresas que eram autorizadas terão até o dia 1 de Agosto de 2015 para venderem todos os seus lindens e depois fecharem, gerando assim, desemprego a pessoas que deixaram outras atividades em sua vida real para se dedicar a esse negócio. A partir dessa data apenas será legal e autorizado a ambas partes a comprar e vender através da LindeX, acessando sua conta no secondlife.com

Penalidade aplicada

Observem que a partir dessa data citada acima:
  • Aquele que comprar de forma "ilegal" terá todos os seus lindens retirados, e fazendo várias vezes, perderá seu avatar. 
  • Aqueles que venderem de forma "ilegal" terá diretamente todos os avatares que foram logados com o mesmo IP (mesma internet ou computador) retirados, perdidos.

*Aqueles que seguem o truque da famosa "caixinha", o que pensam ser desconhecido pelo Second Life, se forem denunciados, serão investigados de forma muito simples, eles verão que quem recebeu o dinheiro através de um item, não vende normalmente para outra pessoa, ou que essa pessoa (o comprador) não é lojista, entre outras formas de averiguação. Sem a denúncia, o sistema de "caixinha" não é automaticamente percebido no sistema.


Revolta

Muitos países com a maioria de residentes de baixa renda ou com burocracia para obter cartão de compra online internacional como o Brasil, ficaram sem opção de forma de pagamento, já que agora só podem comprar através da LindeX que oferece formas de pagamentos com cartão de crédito ou transferência bancária para limitados países. Mesmo assim, devemos entender que é uma empresa privada e eles podem fazer de seu produto o que for melhor para ele, além do mais, outras empresas concorrentes funcionam da mesma forma, não tem pra onde correr.

SOLUÇÃO

Foi engraçado e patético, eu me sentir um pouco jornalista ao fazer algumas ligações para encontrar uma solução para quem compra no Brasil. Fiz um vídeo resumido de como comprar na LindeX com boleto bancário ou direto da conta corrente (por enquanto apenas correntistas do bando Santander, HSC ou Citibank). É importante lerem o passo a passo antes de verem o vídeo pois estou sem microfone :( (*aceitando doações) 

Passo - a - Passo pagando com BOLETO

  • Abra uma conta no www.paypal.com.br com datos reais, completos e corretos. O telefone é importante para receber notificações.
  • Abra a página www.paypal.brasilprepagos.com.br e automaticamente aparecerá em dólares o valor mínimo a ser comprado e ao lado a cotação já com os encargos e taxas a serem cobrados incluídos no valor a ser pago.
  • Ao continuar, selecione pagar com boleto e ponha o mesmo email do paypal para receber o boleto e continue preenchendo com mesmos datos reais, completos e corretos que o do paypal. O telefone é importante para receber notificações. * CASO APAREÇA UMA MENSSAGEM PEDINDO PARA TELEFONAR PARA A CONFIDENCE, FAÇA-O (4004 -5700 ou 0800 400 0800) para evitar fraude, eles pedem scanner de RG e CPF aqui o site 
  • Gere o boleto e faça o pagamento online ou pagando em qualquer empresa que receba pagamentos com boleto, como as Lotéricas.
  • No máximo em 3 dias você receberá um SMS e email ( no qual você cadastrou) dizendo que seu cartão foi gerado e automaticamente ele é inserido em sua conta paypal com o valor que você pagou. Você pode aceder esse cartão na mesma opção da barra superior Perfil > Adicionar ou Editar Cartões e clique em Tornar principal
  • Uma vez tenha recebido seu cartão virtual, acesse sua conta no secondlife.com
  • Vá em Conta e a direita adicionar forma de pagamento ao lado da bandeira do Paypal
  • Pedirão seu email e senha do Paypal e para aceitar os termos
  • Após esse procedimento, retornará a página de sua conta já com o Paypal como sua forma de pagamento
  • Clique a na barra à esquerda Comprar L$ e a direita selecione a quantidade em lindens ou dólares que quer comprar (baseando-se em quantos dólares você comprou) e clique o botão Fazer pedido
  • Na tela a seguir confira os datos e a forma de pagamento deve estar como Paypal, se não, clique em " More payament options..." que está ao lado do botão azul Buy Now
  • Estando tudo correto, clique em Buy Now
  • Você será redirecionado novamente a sua conta com um aviso em verde em inglês que você comprou seus lindens e a esquerda você já pode ver-los em sua conta.


Passo - a - Passo pagando direto com sua conta corrente

  • Abra uma conta no www.paypal.com.br com datos reais, completos e corretos. O telefone é importante para receber notificações.
  • Acesse sua conta e caso queira pagar com conta corrente, clique na barra superior Perfil > Adicionar ou Editar conta corrente > Preencha os datos ( válido apenas para os bancos que aparecem padrão na opção de escolher o banco, opção outros bancos não fazem pagamentos apenas recebem retiradas do paypal) Você terá que verificar sua conta. Essa opção aparece ao lado de sua conta quando ela é adicionada, ao lado tem o link verificar. Eles farão um desconto em sua conta de alguns centavos e na descrição do seu extrato aparece o nome do Paypal com um código normalmente de 4 dígitos que você terá que introduzir para verificar. 
  • Abra a página www.paypal.brasilprepagos.com.br e automaticamente aparecerá em dólares o valor mínimo a ser comprado e ao lado a cotação já com os encargos e taxas a serem cobrados incluídos no valor a ser pago.
  • Ao continuar, preencha com o email que vai receber a confirmação e escolha pagar com Paypal. Você será redirecionado a entrar em sua conta Paypal. Entre e abaixo clique em alterar forma de pagamento caso não apareça sua conta bancária e selecione a sua conta corrente e prossiga com o pagamento.
  • Após esse passo você recebe seu cartão imediatamente e uma tela com a confirmação Seu cartão já é inserido automaticamente em sua conta Paypal.
  • Você pode aceder esse cartão na mesma opção da barra superior Perfil > Adicionar ou Editar Cartões e clique em Tornar principal
  • Uma vez tenha recebido seu cartão virtual, acesse sua conta no secondlife.com
  • Vá em Conta e a direita adicionar forma de pagamento ao lado da bandeira do Paypal
  • Pedirão seu email e senha do Paypal e para aceitar os termos
  • Após esse procedimento, retornará a página de sua conta já com o Paypal como sua forma de pagamento
  • Clique a na barra à esquerda Comprar L$ e a direita selecione a quantidade em lindens ou dólares que quer comprar (baseando-se em quantos dólares você comprou) e clique o botão Fazer pedido
  • Na tela a seguir confira os datos e a forma de pagamento deve estar como Paypal, se não, clique em " More payament options..." que está ao lado do botão azul Buy Now
  • Estando tudo correto, clique em Buy Now
  • Você será redirecionado novamente a sua conta com um aviso em verde em inglês que você comprou seus lindens e a esquerda você já pode ver-los em sua conta.
FAQ

  • Caso não tenha nenhum retorno do pagamento em BOLETO telefone para central
  • Para ver o extrato do seu cartão acesse esse link
  • Clique aqui para telefone do Paypal para tirar dúvidas ou perguntar sobre veracidade da parceria com a Brasil Pré-Pagos.
  • Para fazer RECARGA siga os passos do link www.paypal.brasilprepagos.com.br normalmente colocando o mesmo email.
  • Mais dúvidas, erros de grámatica de minha parte, críticas ou para você compartilhar suadeixem nos comentários desse post ou na postagem desse assunto no Facebook clicando aqui.
SOBRE ESSE ASSUNTO NO MEU IM EU POSSO DEMORAR MUITO A RESPONDER POIS VOU FOCAR NOS COMENTÁRIOS QUANDO TIVER MEU TEMPO LIVRE :(

 

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Kelly Graves disse...

Sempre tive um pé atrás sobre o pay pal, pela necessidade de fornecer CPF etc e dúvida sobre ser seguro ou não. Muito legal sua iniciativa de ajudar os residentes do SL nessa "escassez" de lindens, esclarecendo dúvidas, vou tentar comprar. Desde já obrigada ��

Michely Blogger disse...

Kelly, Paypal é o banco virtual mais conhecido internacionalmente e mais seguro. Pagseguro e outros sao imitações por exemplo. Eu tenho conta paypal há mais de 10 anos.

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.