}

Filmes - Avatares & Humanos

Essa semana estive assistindo alguns filmes de ficção cientifica e alguns deles me chamaram muito a atenção por terem como foco principal o assunto Pessoa / Avatar.

Dê play na musica para entrar no clima e comece a ler


O primeiro deles foi o The Surrogates (Os Substitutos), nesse filme cuja a historia se passa no ano de 2054, mais de 98% da população da terra usa corpos artificiais Robos para interagir,trabalhar e fazer todas suas atividades sem que eles As Pessoas precisem sair de casa. Veja o trailer...





[Trailer do Filme - Os Substitutos]
  • O Segundo filme já trás um outro tipo de interação Pessoa / Avatar.
 No filme Gamer diferente do primeiro que eu comentei, as pessoas não vivem através de androides mas sim a través de outras pessoas que são pagas ou pagam para serem controladas como avatares em um ambiente real chamado Society, logo após o grande sucesso de Society Ken Castle o criador de Society criou um novo estilo de jogo chamado Slayers onde presos no corredor da morte são escolhidos para serem controlados por pessoas em um jogo real de guerra.

[Trailer do Filme Gamer]

[ Cenas de Society ]
 Depois de ver esses e mais alguns filmes tendo esse assunto em comum, fiquei me perguntando, será que um dia quando  a tecnologia chegar a tal ponto como será a reação das pessoas? Será que elas irão abraçar isso como mais uma ferramenta, mais um jogo, mais uma sub realidade. Chegaremos a tal ponto de nos isolarmos totalmente do convívio com outras pessoas vivermos apenas com uma interface de nós mesmo.

 Se vocês tiverem outros filmes para recomendar ou quiserem expressar suas opiniões sobre os assuntos, comentem ai embaixo ;].
 E bom filme a todos....
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Brun0 Beck disse...

Esqueceu de citar o Avatar. Pow até o nome do filme é propicio. Mas Society eh fodaaaaaa. Quero jogar, ou dependendo posso até ser "player" =X
#tensoooo
Mas o melhor de tudo é a BGM!

Escola Estadual de Educação Especial Anne Sullivan disse...

Há também o filme R U There? O filme mistura atores e locações reais, com o Second Life.

Urban Steampunk disse...

Muito boas as dicas, esse filme o R U There eu não conhecia mas vi o trailer e achei o máximo, vou alugar para ver.

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.