}

Controlar seu avatar por pensamento


 Você já imaginou um dia poder andar com seu avatar e digitar sem precisar se mexer, usar apenas a força do pensamento pra fazer todas as ações no second life :O.
 A empresa Guger Technologies (G.TEC) que desenvolve aparelhos como braços mecânicos, robos e outros que são controlado apenas pensamento, eles criaram um gorro que trabalha em conjunto com um programa de computador que faz seus pensamentos se tornarem impulsos eletrônicos que são enviados para o computador e assim fazem seu avatar andar,voar,digitar e etc no second life.
 Essa interface cerebral foi criada para que pessoas com deficiência física pudessem entrar no second life e fazer todos os movimentos e ações como uma pessoal normal.

Veja o vídeo da empresa Guger Technologies que mostra essa tecnologia já em uso

 A Guger Technologies já tem aparelhos muito parecidos com esse mostrado no vídeo para pessoas com deficiência que desejam acessar Skype,Twitter entre outro, eles dizem que essas interfaces cerebrais são muito fáceis de controlar e seu atraso para digitar cada letra é de menos de 1 segundo.
 Eu não sei quanto a vocês mas quando essa tecnologia começar a vender isso será daqui a um ano, eu vou querer um gorro desses, kkkk.

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Tiago disse...

Interessante.

Honny Spirit Weaver disse...

uau, que perigo :( acho bom aprender a controlar minha imaginação!

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.